A Suficiência das Escrituras

08/05/2012 21:23

As Escrituras fornecem tudo que precisamos para a vida e para a piedade (2 Pe 1:3). Elas também fornecem tudo o que você precisa para educar seus filhos "na disciplina e na instrução do Senhor". Por milhares de anos pais cristãos dependeram da Bíblia como sua fonte para o treinamento de seus filhos. Por muitos séculos, homens e mulheres creram que Deus não lhes pediria que fizessem algo sem lhes fornecer os recursos necessários para realizá-lo - especialmente uma tarefa árdua como criar filhos piedosos. Eles creram nisso quando Paulo lhes disse que as Escrituras foram dadas "a fim de que o homem de Deus seja perfeito (maduro) e perfeitamente habilitado para toda boa obra" (2 Tm 3:17).

        Você crê nisso? Em outras palavras, você realmente crê que Deus lhe deu, dentro das páginas da Bíblia, os recursos adequados para lidar com qualquer eventualidade em sua vida e também como pai? É exatamente isso que o versículo ensina. Obviamente, a Bíblia não tem em vista lidar com problemas médicos, ensinar seu filho a multiplicar frações, a patinar, a chutar uma bola, ou coisas como essas, mas ela afirma ser suficiente quando se trata de transformar pessoas à imagem de Cristo Jesus. "A lei do Senhor é perfeita, e restaura a alma" (Sl 19:7). "Toda Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para repreensão, para a correção, para a educação na justiça" (2 Tm 3:16).

 

Extraído do livro O caminho para o filho andar. De Lou Priolo.

Voltar